Emily

Emily
Olá sou Emily, gosto de tomar banho de chuva, ler, escrever, conviver, gosto de preto, de frio, de gelo, de noite, de sinceridade, sou esperta e cheia de liberdade. Minha frase: Um homem não morre quando deixa de existir, mas quando deixa de amar

Nina

Nina
Oi, povo! Sou Nina e gosto de milhares de coisas, mas, principalmente, amo ler e adoro ficar conversando besteira com as minhas amigas. Sou completamente doida, um pouco tímida e às vezes (admito) muito idiota. Minha frase: "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar para pensar, na verdade não há" (Renato Russo - Legião Urbana)

quarta-feira, 8 de junho de 2011

As três mais estranhas fases

                                                           
Existem três coisas sob as quais não podemos fugir
Morte: Você sofre e aceita, ou você não sofre e não aceita?
Amor: Você admite para o seu bem, ou esconde para o bem do(a) amado(a)
Magoa: Você perdoa e não esquece? Ou esquece e não perdoa?
 Hoje eu vou falar sobre a magoa, de primeiro temos intenção de machucar o outro, e então fazemos de tudo para chamar mais atenção que ele, para fazê-lo sentir falta da gente, quando no fundo, lá no fundo, nós sentimos falta dele ou dela, e então a raiva nos consome e em pouco tempo, aquilo não machuca mais a outra pessoa e sim a você, você fica emotivo(a) e sente se ignorada, como se todos fossem frios para você e então quando você percebe, já não é o (a) mesmo(a), a magoa é difícil de se vencer, é preciso etapas, pelas quais eu já passei e talvez você tenha passado também.
 1º: Lembre a si mesmo o porquê dessa pessoa fez isso com você, Sempre há um por que, entenda o motivo.
2º: Se há mais de uma pessoa envolvida converse com ela sobre o assunto ignorar a situação não funciona, se só há você converse com um amigo ou uma outra pessoa fora da situação.
3º: Volte a falar com as pessoas envolvidas (não estou pedindo para virarem melhores amigos, um Oi ou Bom Dia, lhe fará bem), jamais se esqueça que o silêncio é pior do que uma palavra ofensiva, pois dele não podemos nos defender, o silêncio será tão ruim para você quanto para ele.
4º: Saia da defensiva cuide das palavras para usar, elas podem machucar pessoas que não tem nada a ver (lembrando que sair da escola/cidade/estado/país/planeta/galáxia, não resolve, você jamais esquecerá esse problema).
5º: Autoconfiança, esse é mais difícil de resolver, veja as pessoas que se importam com você, se você olhar para os lados e ninguém mais se importar com você é hora de fazer um novo amigo, e olhar para o espelho e ver o quanto você é especial e que não precisa que ninguém diga que é, procure coisas que você faz melhor e as faça.
6º: Procure coisas que lhe fazem bem, chore e depois ria do choro, rir faz bem para o cabelo (piadas na internet ajudam)
        ( Detalhe: Isso não é um truque de blog, eu não postei isso para chamar atenção )
 Obrigado por ler
                        Emily...

Nenhum comentário:

Postar um comentário